segunda-feira, 9 de março de 2009

First, Last, Everything

Sabe-me bem ouvir a Rádio Marginal no regresso a casa, particularmente se o dia de trabalho foi longo. E são quase sempre tão longos...
As aulas do segundo ciclo funcionam em horário pós-laboral, de forma que neste semestre o meu serviço é todo fora de horas. Seria mais fácil se eu não me levantasse com o sol ou antes dele. Acho.
Regresso a casa calmamente, vendo as luzes de Lisboa a ficarem mais pequenas no retrovisor. É difícil desligar-me da lista de tarefas que ficou em cima da mesa e dos compromissos que enchem o meu Google calendar. Revejo mentalmente as prioridades para o dia seguinte e faço o balanço do dia. Sinto-me bem, cheia de projectos. A sabática cada vez mais próxima, umas ideias novas que passei para o papel, a vontade de transformar em livro as centenas de horas dedicadas a preparar aulas... e eis que o Barry White começa a cantar. Volto à Terra por instantes para logo de seguida levantar voo com ele. Sigo-lhe as palavras, canto, com ele mas não como ele. Não o acompanho na voz, claro, tampouco no propósito. Os tempos são de crise, crise humana, um certo tipo de pobreza que nos assola por dentro. Canto-a para mim, pensei, à falta de a quem a dedicar para, mais lúcida, concluir de seguida que é a escolha certa. Cantar esta canção vale pelo exercício, a fazer e repetir, por e para cada um de nós, que somos first, last e, sobretudo, everything para nós mesmos. O resto vem por acréscimo e para durar não se sabe quanto. Certa, só a nossa própria companhia. Pois que seja, então, a nossa preferida.



My first, my last, my everything

My first, my last, my everything
You're the answer to all my dreams
You're my sun, my moon, my guiding star
My kind of wonderful, that's what you are
I know there's only, only one like you
There's no way they could have made two
You're all I'm living for
Your love I'll keep for evermore
You're the first, you're the last, my everything
And with you I've found so many things
A love so new only you, only you could bring
Can't you see it's you
You make me feel this way
You're like a fresh morning dew on a brand new day
I see so many ways that I
I will love you until, until the day I die
You're all I'm living for
You're my reality, yet I'm lost in a dream
You're the first, the last, my everything
I know there's only, only one like you
There's no way they could have made two
You're my reality
But I'm lost in a dream
You're the first, you're the last, my everything

Sem comentários: