quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Espelho meu, espelho meu

Tenho dias assim, dum cepticismo que só serve para me magoar, em que digo que ninguém ama ninguém, amam as mães os filhos e mais nada.
É mentira.
Andava por aí o pensamento, culpem-se as hormonas pelo exagero, quando me lembrei da justificação que recebi quando disse, na aula de grupo, que fazia falta uma parede de espelho na sala de exercício. Faz parte do conceito da marca, respondeu-me, quisémos pôr mas não pudemos. As pessoas vêm sobretudo para perderem peso e não gostam de se ver. Fiquei de queixo à banda, discordei, argumentei que fazia falta não só para que pudessemos corrigir a postura mas também pelo efeito anímico. Vai ao ginásio quem quer, para se sentir bem, e se há coisas que podem ser contagiantes numa aula de grupo são a alegria, o bem estar e o sorriso.
E é precisamente o sorriso, o nosso para nós mesmos, que nos faz tanta falta e nos faz tanto bem. É ingrediente essencial duma tarefa árdua que é amarmo-nos, a nós próprios, aceitarmos de nós o que não podemos mudar e dedicarmo-nos a melhorar aquilo que é possível - que é, precisamente, o que aquele grupo de pessoas está ali a fazer.
Há coisas que não entendo. Este "conceito" é só mais uma entre tantas...

E sim, haverá alguém que nos ache perfeitos.
Nem que seja a nossa mãezinha, nos dias em que está bem disposta.

2 comentários:

LittleHelper disse...

Continuas a escrever muito bem. Atrevo-me a dizer: "ainda melhor!". Estas visitas que faço ao teu blog dão-me algum conforto e ajudam-me a reajustar as minhas acções e emoções.

Como já te disse, e acho que não é demais repetir: "Continua assim".

Um Beijo.
:)*

Mutante disse...

É, também, por isso mesmo que escrevo- porque me ajuda a rever-me e a reajustar acções e emoções. Fico feliz por saber que tal efeito não se faz sentir só em mim.
Abraço.