quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Um magalhães para aquele senhor, sff!

Pode ler-se na edição online do Público:

"A conta da rede social Twitter de Pedro Duarte, deputado do PSD, terá sido invadida na noite de segunda-feira durante o debate do programa “Prós e Contras” na RTP. Assinado por Pedro Duarte, um comentário sobre Isabel Moreira, uma jurista que integrava o painel de convidados, chocou os habituais leitores do deputado: “Aquela jurista foi um erro de casting. Não sei, nem quero saber, a sua orientação, mas falta-lhe homem”."

Sobre o que PD veio a público dizer:
“Alguém, ilegitimamente, twittou ontem em meu nome com conteúdos ofensivos, que lamento. Assim, encerro hoje a minha conta no Twitter até perceber o que se passou. Obrigado a quem me avisou e peço desculpa aos visados.” .
Mais abaixo,
"admitiu que a password era “bastante simples” (...) “Confesso que não conheço suficientemente o Twitter. Tenho de perceber melhor o que está em causa, mas não vou deixar de utilizar as novas tecnologias” (...) Pedro Duarte acredita que pode voltar ao Twitter até porque, como salienta, “na política, as novas tecnologias são importantes porque nos aproximam dos cidadãos”. Para já, disse o deputado, “sinto-me mais seguro em apagar a conta do Twitter.” ".

Se a isto se acrecentar que PD pertence à comissão parlamentar para a educação, ciência e cultura...
Sirva-se, de imediato, um magalhães a este senhor. Mas de preferência, se houver, um modelo sem ligação à internet. É que enquanto cidadã, não me parece que eu queira que o moço se aproxime de mim.

3 comentários:

Unknown disse...

A ser verdade o que parece, houve efectivamente um erro de casting... na escolha do senhor! obrigado pela visita e pelas palavras...

Mutante disse...

Goste ou não (e aposto que gosta) senhor em questão é uma figura pública sem ser "relações públicas" ou "empresário" (ambos quase sempre duvidosos; mas acho particular piada ao termo relações públicas porque me parece que há aí um L a mais...) como os que enchem tantas páginas de imprensa rosa e, infelizmente, tempo de emissão nos canais nacionais de TV e que todos nós somos obrigados a pagar quer queiramos quer não (veja-se a taxa na factura da EDP).
Competia-lhe, no mínimo, o cuidado de não expressar pensamentos que o deixassem mal visto (o silêncio é mesmo de ouro) ou fosse menos ingénuo e tivesse uma password digna desse nome.

Mutante disse...

E, nils, obrigada pela visita. Gostei do seu blogue.