domingo, 3 de maio de 2009

Teimosia


Seguiu o curso normal, cíclico, que manda que depois da pujança venha o declínio. Os ramos viçosos amareleceram, as folhas secaram e durante dias não a reguei. 
Quando olhei para ela esta manhã decidi que não iria deixá-la ali muito mais tempo, a dificultar-me o fecho da janela. Mas não fui capaz de arrancá-la. Mesmo com a terra seca teimou em dar novos rebentos. Limpei das folhas secas e pequenos galhos a terra seca, dei-lhe de beber e podei-a. Há esperança. Para ela, há.

2 comentários:

LittleHelper disse...

Vingou porque provavelmente a tinhas tratado bem anteriormente (as plantas sentem isso).

Mas, deixaste de regá-la de propósito?

Mesmo assim teimou em dar novos rebentos?!... Há aí alguma fibra!

Sabes que isto com as plantas é preciso um certo cuidado (também equilibrado). É o que eu tento fazer na minha micro-hortinha.

Cuida dela. Se for uma flor irá alegrar-te a visão, se for aromática, irá aguçar-te o paladar. Se for uma erva daninha... olha, arranca-a.

Mutante disse...

Durante dias não a reguei por "incapacidade". Por vezes esgoto-me de tal forma que quando me pareceu que ela queria desistir não tive energia para contrariá-la.
Mas ela mudou de ideias e eu recuperei alguma esperança.

Ps: É salsa.