segunda-feira, 20 de abril de 2009

Até que (o fim d)a cegueira nos separe


O Bagaço Amarelo escreveu isto:

"Hoje os meus olhos começaram a arder de um momento para o outro e deixei de ver durante largos minutos. Estava na estação de Campanhã, no Porto, e senti-me imediatamente perdido. Um homem deu-me o braço para me conduzir até à farmácia mais próxima, não muito longe dali mas difícil de atingir quando não se vê nada.A sensação de desconforto e desamparo é enorme quando as coisas surgem assim sem aviso, mas bastou-me ouvir uma voz com disponibilidade para me ajudar que me senti logo mais calmo. Acho que há qualquer coisa disto no amor entre duas pessoas. Tentamos ter alguém para não nos sentirmos assim perdidos. O amor não é inútil."


Ao estilo do Bagaço:

Ela: Estou contente que tenhas decidido fazer as obras. Valeu bem a pena termos gasto nisto as nossas férias.
Ele: É verdade. Sem ti teria desistido de aplicar o chão flutuante. És boa nisto.
Ela: Obrigada. (...) Quero pintar um quarto lá em casa. Acompanhas-me?
Ele: Sim...

No dia das pinturas em casa dela:
Ele: Se querias que eu pintasse porque é que estás com o rolo na mão?
Ela: Porque quero que façamos isto os dois.
Ele: Mas se sabes fazer, não estou aqui a fazer nada.
Ela: Estás. Estamos a fazer isto juntos.
Ele: Só vim porque pensei que não eras capaz de pintar, mas afinal é pior - consegues, mas o que não queres é estar sozinha. Pensei que eras autónoma mas enganei-me, és igual às outras.

O Ela fui eu. Ceguei naquele momento, nunca mais o vi com os mesmos olhos - os meus.
Ou isso, ou abri os olhitos...

1 comentário:

Mutante disse...

O Little Helper ficou incrédulo "I can't believe it!" e perguntou "Mas, deste-lhe a dose certa. Certo?"

Ao que respondo: rodei sobre os calcanhares.