segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ultima ratio rerum


Ele disse a verdade quando afirmou que o magalhães era quanto bastava para que o executivo trabalhasse. Pois... e esqueceu-se de avisar que quem trabalhasse com uma máquina com uma plataforma mais recente (leia-se Vista - que percebo eu disto?) teria problemas quando chegasse a hora de entregar via internet a sua declaração de rendimentos.

Pois foi o que me aconteceu. Depois de uma manhã às turras com downloads e instalações, actualizações do Java e mais o raio que o parta com restarts pelo meio, rendi-me e corri para o meu velho toshiba apetrechado com o XP, agora propriedade da miúda mais nova, que é demasiado crescida para o magalhães e ainda piki para me convencer a comprar-lhe uma máquina melhor.

Mil maravilhas, foi uma espécie de os-impostos-contados-às-crianças. Foi num ápice e amiguinhos, até para o ano, em Abril, para declarar a riqueza cavada neste 2009!

Até lá, pelo sim pelo não, toshiba, querido, tu e o teu XP quedam-se na família!

2 comentários:

LittleHelper disse...

O Vista nasceu torto! Mal dos códigos escritos "do nada" que levam alguns (mais de 10) anos a amadurecer.

Quando eu escrevia mal do Vista logo tinha um batalhão de Microsof-odependentes a zunir-me aos ouvidos.

Mais tarde quando esses mesmos perguntavam a alguém que sistema operativo tinham no PC e lhe respondiam "Vista.", logo retorquíam "O quê? Essa virose!?!". Mal é que tenham levado tanto tempo...

Até a Microsoft já deu o "braço a torcer" com o lançamento do no Windows 7. Quem ri por último...

Mutante disse...

Como se não bastasse sentir que as aplicações do Office nos tratam como se fossemos mentecaptos antecipando-se-nos nas escolhas de formatos e preenchendo por nós campos e mais o diabo, agora é preciso, em jeito quase clandestino, usar o botãozinho-do-lado-direito-do-ratinho, para informar o Sr Vista que sim, que o computador é nosso, que mandamos naquela coisa e, por isso, nos deixe executar o raio do programa como administradores, sob o risco do belo do sistema não permitir a instalação ou algo tão simples ou rotineiro como a sincronização da "maquinaria". Haja paciência. E saudinha, já agora...