segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fim da linha


O mil folhas, como chamei à tarefa a que me propus este semestre, pelos meus alunos e por mim também, terminou ontem. Tal como lhes e me prometi, construí um texto que os guiasse pelos assuntos que decidi abordar. Persegui o objectivo como um cão de fila, não "pendurei" na web um único capítulo com minutos de atraso, sequer, no intervalo entre a aula teórica e a aula prática. Cumpri escrupulosamente a minha parte.
Hoje dei a última aula. Presentes no início, apenas duas alunas dos 22 alunos inscritos. Dois pares de olhos que só por breves instantes consigo que fixem os meus. 
Dei o melhor de mim, nunca tinha trabalhado tanto nem com tanta dedicação. Está tudo aqui. Os textos de apoio, os exercícios, as soluções, os scripts dos programas que fiz. 

O semestre está no fim e sinto uma espécie de vácuo, de depressão pós-parto, de um eventual nado morto. 

Apetece-me chorar e acho que é isso mesmo que vou fazer. É que se ao menos tivessem aprendido que não se desiste assim, sem mais nem menos...

Sem comentários: